Notícias
AUDIÊNCIA PÚBLICA

Publicidade de alimentos dirigida a crianças em debate, em 29/08

Redação* - Planeta Sustentável - 28/08/2013

[img1]

[box-leia]

*Colaborou Jéssica Miwa

Amanhã (29/08), às 10h, em Brasília, será realizada audiência pública sobre regulamentação de publicidade de alimentos com foco nas crianças, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. Em seguida, o Instituto Alana* - ONG que trabalha para garantir o desenvolvimento infantil com bem- estar - lançará o livro “Publicidade de Alimentos e Crianças – Regulamentação no Brasil e no mundo”, pela Editora Saraiva.

A publicação, que também teve a participação da ANDI Comunicação e Direitos* e da Harvard Law & International Development Society*, traz referênciais comparativas sobre a regulação desse tipo de publicidade em diversos países. Os principais objetivos são:
- Ampliar o debate;
- Fortalecer propostas de políticas públicas; e
- Subsidiar os operadores de direito (juízes, promotores, advogados, delegados de polícia e estudantes de direito) que lidam com o tema no Brasil.

O livro também traz artigo inédito de Corinna Hawkes, ex-presidente do Grupo de Especialistas em Marketing de Alimentos para Crianças da OMS – Organização Mundial da Saúde que defende a regulamentação do marketing de alimentos e bebidas para crianças pelos governos.

A ocasião terá mesa de debate com especialistas como Angélica Moura Goulart, da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Maria Emília Pacheco, do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea, e Isabella Henriques, do Instituto Alana.

SERVIÇO
Audiência Pública e lançamento de livro
Local: Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 2, Brasília, DF
Data e horário: 29/08 às 10h

* Instituto Alana
* ANDI Comunicação e Direitos
* Harvard Law & International Development Society

comments powered by Disqus