Notícias
seminário

Projeto Segurança Humana discutirá combate à violência

Marina Franco - Planeta Sustentável - 29/04/2011

O Projeto Segurança Humana*, da ONU – Organização das Nações Unidas, realizará um seminário em São Paulo para discutir o papel da educação, da saúde, da assistência e do desenvolvimento social no combate à violência. Chamado Segurança Humana: Desafios na promoção de um bem coletivo “o que eu tenho a ver com isso”, o seminário apresentará o conceito de segurança humana, bem como o projeto desenvolvido na capital paulista.

A programação também inclui palestras de:
- Mariângela Belfiore Wanderley, da PUC-SP;
- Fernando Coelho, da EACH- USP Leste;
- Ariel de Castro Alves, da Fundação Criança SBC e
- Anderson Kazuo Nakano, do Instituto Pólis. 

Ainda estão previstas atividades como uma apresentação cultural de maracatu e oficinas sobre temas como educação em sexualidade, participação comunitária, participação juvenil, saúde do adolescente e promoção dos direitos humanos.

O Projeto Segurança Humana realiza palestras, cursos e formações na região de Itaquera com o objetivo de reduzir a violência através de ações integradas entre as áreas de educação, saúde e ação comunitária, além de promover uma cultura de paz. A iniciativa da ONU é coordenada pelas agências UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura; UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância; OPAS/OMS - Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde e UNFPA - Fundo de População das Nações Unidas.

Direcionado a profissionais da educação e saúde, além dos jovens, familiares e membros da comunidade de Itaquera, o seminário terá apoio do Instituto Sangari*, que cederá materiais de apoio, como o Sumário Executivo do Mapa da Violência 2011: Os jovens do Brasil.

*Projeto Segurança Humana
*Instituto Sangari

Segurança Humana: Desafios na promoção de um bem coletivo “o que eu tenho a ver com isso”
Data e Horário:
12/05, 8h às 16h30
Local: CEU Aricanduva – Rua Olga Fadel Abarca, s/ no
Inscrições até 30/04 pelo e-mail edneia.oliveira@unesco.org.br para área de educação; stsitaquera@saude.prefeitura.sp.gov.br para área de saúde e contato@projetosegurançahumana.org para assistência social, comunidade e outras áreas.
Programação completa no site do Projeto Segurança Humana

comments powered by Disqus