Notícias
desinformação tem cura

Projeto Atitude Abril vai combater AIDS com informação

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 11/03/2014

[img1][box-leia]Mais de 718 mil pessoas têm o vírus HIV no Brasil. Mas cerca de 170 mil portadores - ou um em cada quatro - não sabem disso, informa o Ministério da Saúde. Para piorar, 39 mil pessoas são infectadas por ano por falta de prevenção e o diagnóstico tardio resulta em 12 mil mortes anuais.

Para ajudar a reverter a realidade dessa doença, a Abril lançou a campanha Atitude Abril no final de fevereiro, envolvendo publicações da editora, além das iniciativas Planeta Sustentável e Educar para Crescer, que publicam reportagens identificadas com o selo da ação, que tem como lema "Desinformação tem cura". Disseminando conteúdo relevante, de qualidade e segmentado, o projeto segue até 1º. de dezembro, quando é celebrado o Dia Mundial de Combate à AIDS.

Durante as décadas de 1980 e 90, a Abril desempenhou papel importante no controle da doença, noticiando o assunto e chamando a atenção dos leitores para o tema. Porém, nos últimos anos, reduziram-se as discussões sobre a AIDS na mídia nacional. A campanha Atitude Abril vai trazer o assunto de volta à tona, explorando suas diversas facetas: prevenção, testagem, preconceito etc.

A nova campanha foi lançada ao público no Carnaval de Salvador, no Camarote da revista CONTIGO!, e no Rio de Janeiro, no Camarote da Veja Rio. Em ano de Copa do Mundo, a ação tem como garoto-propaganda o jogador Neymar, atacante da seleção brasileira.

A iniciativa tem apoio do Ministério da Saúde, do CEN AIDS - Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/AIDS e do UNAIDS - Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS, e é um oferecimento da Jontex.

Confira o conteúdo gerado pela campanha no Brasil Post e acompanhe a página no Facebook.

_________

[img2]

comments powered by Disqus