Notícias
empreendedorismo

Programa New Ventures apoiará negócios ambientais

Marina Franco - Planeta Sustentável - 06/12/2011

Pequenas e médias empresas que queiram desenvolver negócios que ajudem a preservar o meio ambiente ou que atendam necessidades sociais, podem participar da seleção para receber apoio do Programa New Ventures Brasil, iniciativa do WRI - World Resources Institute*.

As inscrições para a seleção de empreendedores vão até o dia 9 de dezembro e devem ser feitas pelo site do programa*. As empresas selecionadas terão seus negócios analisados por um conselho e receberão orientações para aumentar seu acesso a investimentos.

Fazem parte do conselho:
- Ricardo Young, fundador do Instituto Ethos;
- Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa e consultora da ONU;
- Rogério Oliveira, investidor e ex-presidente da IBM para a América Latina;
- Luiz Maia, sócio-diretor da Brooksfield e ex-presidente do ABN AMRO Asset Management;
- Paulo Borges, fundador da São Paulo Fashion Week;
- Lito Rodrigues, fundador da DryWash e
- José Luiz Majolo, presidente da Terpenoil Produtos Orgânicos e ex-diretor do ABN AMRO para a América Latina.

O New Ventures também fornece pesquisas sobre o potencial de investimentos dos principais setores do meio ambiente, promove a criação de novos fundos de investimento e oferece ferramentas para que os investidores entendam o desempenho financeiro das empresas e seus impactos sociais.

Os empreendedores selecionados também farão parte da rede global do New Ventures e poderão compartilhar práticas com empresas de diferentes mercados, além de apresentar seus negócios em um fórum global de investidores.

O WRI atua em países emergentes, como China, Colômbia, Índia, Indonésia e México. Desde quando foi criado, em 1999, o New Ventures ofereceu suporte a 346 empresas privadas que atuam em áreas como energia limpa, uso eficiente da água, agricultura sustentável, construção de casas populares ou combate à pobreza.

*New Ventures Brasil 
*WRI

comments powered by Disqus