Notícias
inscrições abertas

Programa de gestão sustentável para construtoras

Marina Franco - Planeta Sustentável - 25/03/2011

O Secovi-SP - Sindicato da Habitação de São Paulo e o CTE - Centro de Tecnologia de Edificações estão com inscrições abertas para a segunda turma do Programa de Gestão da Sustentabilidade para Empresas Incorporadoras e Construtoras. O curso tem duração de dez meses e seu início está previsto para abril.

O Programa tem o objetivo de preparar empresas de construção para a aplicação de uma gestão sustentável, além de difundir conceitos, metodologias e ferramentas aplicáveis ao setor. Segundo os organizadores, a capacitação terá reflexo nos empreendimentos, projetos e obras dessas empresas, que terão um diferencial competitivo no mercado.

As oficinas, consultorias e palestras, que serão realizadas na sede so Secovi-SP, serão distribuídas em oito módulos temáticos:
- Sustentabilidade corporativa: conceitos básicos;
- Primeiros passos rumo à sustentabilidade;
- Incorporando a sustentabilidade à gestão da empresa;
- Sustentabilidade na seleção do terreno, concepção do produto, desenvolvimento do projeto e lançamento do empreendimento;
- Sustentabilidade na aquisição;
- Sustentabilidade nas obras, entrega e operação;
- Monitoramento, controle e comunicação da sustentabilidade e
- Resultados alcançados e visão de futuro.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 2149-0300 ou e-mail marciame@cte.com.br, com a diretora da unidade de Projetos Especiais do CTE, Márcia Menezes dos Santos.

comments powered by Disqus