Notícias
a cidade e o verde

Programa Capital Natural debate relação entre natureza e saúde, em 25/05

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 24/05/2013

[img1][box-leia]Depressão, ansiedade, estresse, TDAH, obesidade e problemas de visão. Todas essas doenças podem estar relacionadas à falta de acesso ao ambiente natural, também chamada de déficit de natureza, apontam estudos. Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, muitas cidades brasileiras não possuem áreas verdes mínimas para o bem-estar das populações urbanas.

Para abordar o tema, o programa Capital Natural, comandado pelo jornalista e político Fernando Gabeira, entrevista a especialista em psicologia ambiental Marlise Aparecida Bassani, e o arquiteto Marcelo de Andrade Romero neste sábado, às 21h30.

Além disso, o programa contará com a participação do diretor do fórum de parques e espaços verdes de Londres, Tony Leach, que depõe a respeito da relação entre os ingleses com seus parques e a saúde; e apresentará o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, que foi construído ao redor de um bosque de mais de 3 mil m² de mata nativa.

Se você perder o programa no sábado, poderá assistir à reprise no domingo, no mesmo horário. Posteriormente, ele ficará disponível online no site da produtora de documentários AIUÊ.

Criado em 2011 por Jorge Saad Jafet e Fernanda Heinz, o programa Capital Natural é transmitido pela BandNews semanalmente e promove debates com líderes, tomadores de decisão e grandes players do mercado sobre os desafios da implantação da sustentabilidade empresarial no país.

comments powered by Disqus