Notícias
Príncipe Charles assume presidência da WWF-UK
novo comando

Príncipe Charles assume presidência da WWF-UK

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 13/09/2011

O príncipe Charles é o novo presidente da WWF-UK. A cerimônia de posse aconteceu no Palácio St. James, em Londres, e contou com discurso emocionado do filho mais velho da Rainha Elizabeth II, que pediu à humanidade para preservar os recursos naturais para as gerações futuras. 

Com plateia formada por membros da WWF e ambientalistas autônomos, Charles disse estar assumindo a presidência da ONG no Reino Unido em um momento crucial para a conservação do planeta e sugeriu que a organização adotasse uma nova causa nobre - assim como fez com a preservação dos pandas - para chamar a atenção da população para os problemas climáticos

Entre os fenômenos citados pelo príncipe como promissores para serem adotados como "causa-chefe" da WWF já nos próximos meses está o derretimento acelerado da calota polar do Ártico.

LEGADO
Não é de hoje que a presidência da ONG no Reino Unido está na mão da família real: o pai de Charles, duque de Edimburgo, foi o primeiro presidente da WWF-UK e, agora, quem passou o cargo para o príncipe foi sua prima, Princesa Alexandra. 

Leia também:
Harmony - A Revolução da Sustentabilidade
 
Príncipe Charles ataca "irresponsáveis" do clima 
Príncipe Charles dá exemplo 
Um príncipe na luta contra as mudanças climáticas

comments powered by Disqus