Notícias
inscrições abertas

Prêmio reconhecerá negócios alinhados à Rio+20

Marina Franco - Planeta Sustentável - 10/02/2012

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mundial de Negócios e Desenvolvimento, que reconhecerá ações do setor privado alinhas aos temas da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, e que contribuem para a melhoria das condições sociais, econômicas e ambientais. O Prêmio é promovido a cada dois anos pela ICC - Câmara Internacional do Comércio, pelo PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e pelo IBLF - Fórum Internacional de Líderes Empresariais.

O objetivo maior é mostrar como as empresas podem envolver a sociedade e ajudar a alcançar os ODMs - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Neste ano as premiações serão entregues a empresas com modelos de negócio que, ao mesmo tempo em que aumentam seus lucros, ajudem a combater a pobreza e tenham soluções que ampliem o acesso a bens, serviços e oportunidades de subsistência a comunidades de baixa renda.

Podem se candidatar empresas pequenas, médias e grandes de qualquer parte do mundo. De acordo com o PNUD, haverá uma categoria especial para as companhias brasileiras, como forma de homenagear o país anfitrião da reunião da ONU.

Os vencedores serão julgados por uma comissão internacional composta por representantes das instituições organizadoras, ONGs, universidades, empresas e instituições internacionais. A cerimônia de premiação será realizada durante a Rio+20, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro. Antes da entrega dos prêmios será realizado um workshop sobre negócios inclusivos.

As inscrições vão até o dia 13 de abril e devem ser feitas pelo site do Prêmio.

comments powered by Disqus