Notícias
sustentabilidade nos negócios

Prêmio reconhece construtoras mais sustentáveis

Mônica Nunes/Ana Luíza Vastag - Planeta Sustentável - 22/03/2011

No próximo dia 30 de março, às 19hs, durante a solenidade de premiação do 7º Ranking ITCnet 2010 - As 100 Maiores da Construção, serão conhecidas as construtoras mais sustentáveis do país, em levantamento inédito realizado em parceria com a ITCnet e o Grupo SustentaX.

Com o objetivo de promover as maiores construtoras do país que mais se destacaram em gestão empresarial e responsabilidade socioambiental, nos segmentos comercial, industrial, residencial e residencial baixa renda, o Prêmio ITCnet SustentaX reconhece as empresas e dirigentes que promovem seus resultados financeiros com respeito à sociedade e ao meio ambiente.

O prêmio é inédito no setor e avalia não apenas as ações ambientais nas obras, mas também questões relativas à gestão sustentável, garantia de qualidade e de segurança, combate ao desperdício, medidas para aumento de produtividade e seleção de fornecedores socioambientalmente responsáveis. Aspectos sociais também são contemplados tais como respeito à cidadania, contratação e gestão de pessoal, instalações disponibilizadas aos trabalhadores além do relacionamento com a vizinhança, dentre outros.

Para participar da premiação, as construtoras candidatas receberam uma planilha com critérios, elaborados pelo Grupo SustentaX, para avaliação a respeito das medidas para Gestão Sustentável,de Preservação Ambiental em Obra e de Respeito à Cidadania nos Canteiros.

Serviço:
7º Ranking ITCnet 2010 - As 100 Maiores da Construção
Dia 30/03, às 19h, no auditório do Millenium Centro de Convenções
Rua Dr. Bacelar, 1043 (prédio do Secovi)

comments powered by Disqus