Notícias
forest heroes award

Prêmio da ONU reconhece ‘heróis da floresta’

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 11/01/2012

2011 foi eleito, pela ONU, o Ano Internacional das Florestas e para fechar esse ciclo com chave de ouro a Organização irá anunciar os maiores protetores das florestas, de todo o mundo, no início de fevereiro.

A iniciativa faz parte do Forest Heroes Programme & Award (Programa & Prêmio Heróis da Floresta, em português), que durante todo o ano de 2011 selecionou pessoas de todos os cantos do planeta que trabalham de forma heróica para proteger e gerir nossas matas. 

Ao todo, a ONU recebeu noventa indicações de "heróis da floresta", de 41 diferentes países, e selecionou quinze finalistas para concorrer à fase final da premiação. Entre eles, dois brasileiros:
- o jornalista Felipe Milanez, que atua em sua profissão com a intenção de retratar a realidade dos povos da floresta e promover um debate público sobre a atual situação da Amazônia e
- Paulo Adario, diretor da campanha Amazônia, do Greenpeace Brasil, que em 2001 liderou uma ação no bioma que resultou na proteção de 1,6 milhões de hectares de Floresta Amazônica.
(Conheça todos os finalistas aqui

Os vencedores da iniciativa serão anunciados pela ONU em cerimônia oficial de encerramento do Ano Internacional das Florestas, que acontecerá em 09/02, na cidade de Nova York, nos EUA.

comments powered by Disqus