Notícias
Bons Exemplos

Prêmio Jovens Inspiradores: inscrições prorrogadas até 09/08

Redação - Planeta Sustentável - 07/05/2013 | Atualizada em 02/08/2013

[img1]

[box-leia]Para identificar futuros líderes capazes de transformar o Brasil em um país mais justo e desenvolvido, a Revista Veja, a Editora Abril e a Fundação Estudar criaram, no ano passado, o Prêmio Jovem Inspiradores. As inscrições para 9ª edição foram prorrogadas e podem ser feitas por estudantes universitários e recém-formados no site da revista  até o dia 09/08.

Entrevistas, provas, dinâmicas de grupo e votação popular farão parte do processo seletivo, que consiste em sete etapas, dividida em oito meses. Além do troféu, os três vencedores também ganharão bolsa de estudo no exterior e um ano de orientação profissional com personalidades de destaque na área empresarial e política.

Esta é a segunda edição do Prêmio Jovens Inspiradores. Na edição passada foram 8.109 inscritos de 1.677 instituições de ensino diferentes que buscavam apoio para solucionar problemas políticos, sociais e empresariais do Brasil. Devido ao alto nível de candidatos, foram selecionados quatro vencedores, em vez dos três previstos.

[img2]"Fiz parte da comissão que julgou os projetos na fase final, e duas coisas me chamaram a atenção: o forte compromisso dos finalistas com o país e o uso das redes em todos os projetos, com o objetivo de impactar mais gente, com mais eficiência", declarou o presidente executivo da Abril S.A., Fábio Barbosa, no dia da cerimônia de premiação.

OS PRIMEIROS INSPIRADORES
Precisa de mais inspiração para se inscrever nesta missão de ‘mudar o mundo’? Conheça as ideias dos vencedores do prêmio do ano passado:

LARISSA MARANHÃO: Apaixonada por letras, a universitária de 18 anos usa o portal ENEM RED para corrigir redações de estudantes do estado de Alagoas, que está entre os piores em ranking nacional. Este ano, Larissa realiza um grande e velho sonho: estudar em Harvard;

MIGUEL ANDORFFY: Criou o Me Salva!, portal na internet que oferece de apoio para estudantes na área de extas, no segundo semestre do curso de engenharia elétrica da UFRGS, quando tornou-se professor de um curso que dá reforço à faculdade. O canal no Youtube rende Miguel cerca de 10 mil visualizações diárias;

PAULO ORENSTEIN: Economista por formação, acredita que a matemática o ajudou a enxergar problemas sociais do país. Criou uma espécie de rede social para ONGs, que permite compartilhamento de informações e conhecimento de maneira mais eficaz: o NOS - Núcleo de Organizações Sociais; e

ROGER WERNER KOEPPL
Preocupado com o meio ambiente e com seu sustento, trocou o mundo corporativo pelo cooperativo e criou o YouGreen, cooperativa de reciclagem com práticas que garantem eficiência de empresa privadas. Começou reciclando apenas óleo de cozinha e, depois do prêmio, já dá os primeiros passos para a expansão de materiais.

comments powered by Disqus