Notícias
retrospectiva

Prêmio Info revela melhores tecnologias verdes de 2011

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 20/12/2011

A edição 2011 do Prêmio Info - iniciativa da revista Info, da Editora Abril, que elege os produtos, serviços e profissionais que mais se destacaram no mundo da tecnologia ao longo do ano - revelou as três tecnologias sustentáveis que mais se sobressaíram nos últimos 12 meses. 

As primeiras duas colocações do ranking foram ocupadas pela Natura, por conta de uma iniciativa tecnológica que visa à redução das emissões de carbono e do uso de água na empresa, e pela USP - Universidade de São Paulo, graças ao seu Centro de Coleta de Lixo Eletrônico. Cada um dos projetos recebeu 35% dos votos dos internautas na categoria Melhores Tecnologias Sustentáveis

Já o terceiro lugar ficou com a Locaweb, com 19% dos votos, por conta de seu Data Center Verde. A estrutura funciona com máquinas que possuem maior eficiência energética e com gás refrigerante ecologicamente correto, garantindo a redução do consumo de energia no data center. 

O Prêmio Info 2011 ainda avaliou os destaques tecnológicos deste ano em outras 25 categorias - entre elas, "Carro mais Geek", "Personalidade Tech" e "Aplicativo do Ano". Confira todos os vencedores do concurso na edição de dezembro da revista Info, já nas bancas.

comments powered by Disqus