Notícias
igualdade entre gêneros

Prêmio incentiva reflexão sobre desigualdade de gêneros. Inscrições vão até 30/09

Redação* - Planeta Sustentável - 14/09/2013

[img1]

[box-leia]

*Colaborou Jéssica Miwa

Estudantes do ensino médio, graduação, mestrado e doutorado, além de graduados, mestres e especialistas de todo o Brasil podem se inscrever no 9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero até 30/09, pelo seu site, com redações, artigos científicos ou projetos pedagógicos de instituições de ensino público e privado.

O tema deste ano é igualdade entre homens e mulheres, mas a organização recomenda que o trabalho inscrito também discorra sobre discriminação sexual, étnica, racial e por orientação.

Realizado pela SPM-PR - Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com MCTI/CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e ONU Mulheres - Entidade das Nações Unidas para o Empoderamento das Mulheres e a Igualdade de Gênero, a iniciativa visa estimular a comunicação científica e a reflexão crítica sobre desigualdade entre gêneros.

Os prêmios variam de acordo com o nível de escolaridade dos autores dos trabalhos. Estudantes do ensino médio ganharão notebooks e equipamentos de informática; já mestrandos e doutorandos receberão bolsas de estudo. Para professores orientadores e escolas de alunos premiados, assinaturas da Revista de Estudos Feministas e dos Cadernos Pagu. As instituições de ensino receberão R$ 10 mil, mas apenas uma escola por estado será selecionada.

SERVIÇO
9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
Período de Inscrições: até 30/09
Saiba mais no site do prêmio.