Notícias
construção sustentável

Prêmio Green Building Brasil é lançado

Marina Franco - Planeta Sustentável - 03/08/2011

O GBC – Green Building Council Brasil* lança o Prêmio Green Building, que reconhecerá profissionais, empresas e organizações de todo o Brasil com trabalho exemplar no setor de construção sustentável. Serão premiados obras, produtos, inovações ou liderança na área.

A cerimônia da primeira edição do Prêmio será realizada em São Paulo no dia 26 de outubro. Serão destacadas ações de dez categorias:
- Construtora Sustentável;
- Arquiteto Sustentável;
- Empreendimento Sustentável;
- Financiador, Investidor Imobiliário, Gestora de Fundos;
- Empresa Sustentável de Produtos, Materiais e Tecnologias;
- Empresa Sustentável de Serviços;
- Veículo de Comunicação Sustentável;
- Inovação Sustentável;
- Políticas Públicas Sustentáveis e
- Obra Pública Sustentável.

Os candidatos a premiados, três por categoria, serão indicados por um Comitê Selecionador composto por profissionais, membros fundadores e do conselho do GBC Brasil, consultores da certificação LEED, organizações certificadoras, acadêmicos, profissionais de comunicação e representantes de ONGs. Uma empresa de auditoria informará os três nomes mais citados por categoria e a escolha final será feita por votação popular na internet.

Também serão homenageadas pessoas que são modelos de inspiração e promovem a construção sustentável, da sociedade civil ou do governo, apontados pelos membros fundadores e do Conselho do BGC Brasil. Os vencedores ganharão um troféu eletrônico para veicular em sites e redes sociais. 

*GBC Brasil

comments powered by Disqus