Notícias
Reprodução
evento

Prêmio da Fecomercio reconhece inovação de empresas

Marina Franco - Planeta Sustentável - 29/08/2012

A Fecomercio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São
Paulo
reconhecerá iniciativas de responsabilidade ambiental de empresas, indústiras, entidades e do setor acadêmico por meio do 3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. Promovido em parceria com a Fundação Dom Cabral, o prêmio tem foco em inovação.

A seleção dos projetos também seguirá critérios de relevância para o negócio, amplitude, resultado e nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral (saiba quais são esses princípios no site do prêmio). 

Fazem parte da comissão de jurados:
- José Goldemberg, doutor em ciências físicas pela Universidade de São Paulo, ex-Secretário de Ciência e Tecnologia e de Meio Ambiente e presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio;
- Fabio Feldmann, consulto, ex-Deputado Federal e ex- Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e
- Hélio Mattar, diretor do Instituto Akatu, co-fundador e membro do Conselho do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e conselheiro do Planeta Sustentável.

A novidade da terceira edição do Prêmio é a subcategoria Indústria, integrada às cetegorias Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa e Entidade Empresarial/Sindical. Há também as categorias Órgão Público e Academia, esta com as subcategorias Professor e Estudante.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de setembro pelo site do Prêmio, onde é possível assistir a vídeos com os vencedores das edições anteriores. A premiação será realizada em março de 2013. Cada vencedor ganhará um título de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil.

comments powered by Disqus