Notícias
reconhecimento

Prêmio Empreendedor Social tem inscrições até 01/05

Marina Franco - Planeta Sustentável - 30/03/2011

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Empreendedor Social, que reconhece líderes que atuam de forma sustentável, inovadora e com impacto positivo na sociedade há pelo menos três anos, bem como os que trabalham em políticas públicas nas áreas de agricultura, ambiente, cultura, desenvolvimento de negócios, educação, habitação e saúde.

Podem se inscrever líderes de cooperativas, empresas sociais, ONGs, ou aqueles que executam iniciativas pioneiras, como a criação de um produto ou serviço ou o uso diferente de uma tecnologia conhecida. Características do empreendedor como seu comprometimento, paixão, visão de futuro e influência em políticas públicas serão levadas em conta para a eleição do vencedor.

Os finalistas serão premiados com cursos, consultoria jurídica gratuita, participação em workshops, uso da sala de eventos ou reuniões do Hub São Paulo, bolsa de estudos, entre outros prêmios. O vencedor, além de receber o prêmio Empreendedor Social do Ano, ganhará um convite para participar da reunião regional do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em 2012, auditoria gratuita da consultoria Ernst&Young, bolsas de estudo para curso de ensino executivo em instituições como Harvard Business School (EUA), Universidade Stanford (EUA) ou Insead (França), entre outros.

Gratuitas, as inscrições devem ser feitas pelo site do Prêmio até 1º de maio. O Empreendedor Social é promovido em 14 países pela Fundação Schwab. No Brasil, tem parceria com o jornal Folha de S. Paulo.

comments powered by Disqus