Notícias
sustentabilidade corporativa

Prêmio Eco Brasil recebe inscrições de empresas até 19/08

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 19/07/2013

[img1]Empresas de todo o país podem se inscrever na 31ª edição do Prêmio Eco Brasil até 19/08. Realizada pela Amcham - Câmara Americana de Comércio, a premiação reconhece práticas empresariais que levem em conta a sustentabilidade.

O prêmio, considerado pelo Instituto Ethos a premiação pioneira de sustentabilidade corporativa do Brasil, contempla duas modalidades de projetos:
- Elis - Estratégia, Liderança, Inovação e Sustentabilidade, que analisa cases de empresas que estão incorporando a sustentabilidade em toda sua gestão, e
- Práticas de Sustentabilidade, que se subdivide em categorias de produtos ou serviços e processos.

Podem se candidatar empresas públicas, privadas ou de economia mista, que concorrerão em dois grupos:
- empresas de grande porte, e
- empresas de médio ou pequeno porte.

Além de reconhecer as melhores práticas, ao final da edição, as empresas recebem um gráfico com suas notas em cada um dos quesitos avaliados, comparando-as às médias e às notas mais altas obtidas em seu segmento e modalidade.

Desde 1982, o prêmio mobilizou mais de duas mil empresas nacionais e multinacionais e premiou 225 iniciativas. Já recebeu convidados de honra como Gro Harlem Brundtland, Al Gore, Marina Silva e Ricardo Abramovay, autor de Muito Além da Economia Verde, o primeiro livro com selo do Planeta Sustentável.

As informações sobre as inscrições, bem como o regulamento, estão no site da iniciativa. A cerimônia de entrega dos troféus está marcada para 06/12.

comments powered by Disqus