Notícias
reconhecimento

Prêmio de igualdade de gênero, inscrições até 10/10

Marina Franco - Planeta Sustentável - 06/10/2011

As inscrições para o 7º Prêmio Construindo Igualdade de Gênero, que busca estimular a reflexão crítica e a produção científica em torno das desigualdades entre homens e mulheres no Brasil, encerram-se na próxima segunda-feira, 10/10.

Os estudantes de ensino médio interessados em concorrer devem inscrever redações, enquanto graduados, especialistas, mestres e estudantes de doutorados devem submeter artigos científicos. A participação ainda é aberta a escolas públicas e privadas que desenvolvam projetos pedagógicos para a promoção da igualdade de gênero.

Os prêmios serão os seguintes:
- computadores, impressoras e bolsas de estudo para os 27 estudantes de ensino médio selecionados, um por estado mais Distrito Federal;
- bolsas de estudo e premiações em dinheiro que somam R$ 46 mil para os seis melhores artigos científicos escolhidos, dois por categoria, e
- R$ 10 mil a ser aplicado na ampliação das ações de cada escola eleita por região.

Construindo Igualdade de Gênero é uma iniciativa da SPM - Secretaria de Políticas para as Mulheres, do MCT - Ministério da Ciência e Tecnologia, do CNPq - do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, MEC - Ministério da Educação e da ONU Mulheres.

Mais informações estão no site do Prêmio.

comments powered by Disqus