Notícias
reconhecimento

Prêmio para ações educacionais de respeito aos animais

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 12/07/2011

Professores da rede pública e particular de ensino que possuam projetos educacionais de estímulo ao respeito pelos animais domésticos e silvestres podem se inscrever, até o dia 6 de agosto, no prêmio Bios&Terra.

Promovida pela instituição Arte e Vivências Ecológicas, a iniciativa reconhecerá as melhores ações educacionais, implantadas nas escolas de todo país, com a intenção de disseminar aos alunos a importância de respeitarmos a nossa fauna.

Projetos sobre os mais variados temas - como adoção, cuidados domésticos e tráfico - podem ser inscritos, contanto que tenham sido implantados depois de janeiro de 2006. As iniciativas serão julgadas por especialistas que levarão em conta o impacto das ações nos alunos e, também, no bem-estar dos animais. O autor do projeto vencedor receberá R$1 mil.

Os interessados devem preencher todos os documentos solicitados no site do Bios&Terra e enviá-los, junto com o projeto educacional, por e-mail. As iniciativas ainda serão validadas pela Arte e Vivências Ecológicas e os autores dos projetos aprovados deverão se inscrever de 20 de agosto a 20 de setembro, no portal.

Prêmio Bios&Terra
Envio dos projetos até 6 de agosto
Mais informações no site do Bios&Terra 

Leia também:
Cães e gatos também podem doar sangue
 
Um futuro melhor para os animais 
Quer nos adotar? 

comments powered by Disqus