Notícias
Cestos com o lixo eletrônico coletado na campanha de agosto
reciclagem

Praça Victor Civita ganha ponto de coleta de e-lixo

Marina Franco - Planeta Sustentável - 01/09/2011

A campanha de coleta de lixo eletrônico realizada entre 10 e 14/08, na Praça Victor Civita*, em Pinheiros, ao lado do Edifício da Editora Abril, foi um sucesso! Graças a parceria entre a Abril, a Praça, a prefeitura, a Abrelpe - Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais* e a empresa Silcon Ambiental*, 7.640 quilos de resíduos - entre eles celulares, baterias, pilhas, eletroeletrônicos e equipamentos de informática - foram descartados em local especial e encaminhados para reciclagem e reuso.

O resultado foi tão benéfico que a Praça Victor Civita, a Abrelpe e a Silcon Ambiental decidiram instalar um ponto permanente para a coleta desse tipo de lixo, ainda sem data definida para a inauguração. A notícia foi dada ontem (31/08) por Carlos Filho e Marcelo Bressanin, diretores da associação e do Instituto Abril (que administra a praça), respectivamente, durante encontro da Agenda Ambiental, na sede da Editora Abril.

Assim, quem mora, circula e trabalha na região, poderá se beneficiar do serviço, além de contribuir para o aumento da reciclagem e do descarte correto de eletroeletrônicos em São Paulo. Assim que a data for marcada, divulgaremos aqui no site e nas redes sociais.

*Praça Victor Civita 
*Abrelpe 
*Silcon Ambiental

comments powered by Disqus