Notícias
aquecimento global

Praça Victor Civita 'apaga luzes' de cidades brasileiras na Hora do Planeta

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 25/03/2014 - atualizada em 28/03/2014

[img1][box-leia]Neste sábado, 29/03, um interruptor gigante instalado na Praça Victor Civita, em São Paulo, apagará - simbolicamente - as luzes das cidades brasileiras que vão participar da Hora do Planeta*, movimento global do WWF contra as mudanças climáticas. A capital paulista será a sede nacional da iniciativa, aderida em mais de sete mil cidades do mundo - entre elas, 115 brasileiras.

O apagar das luzes está marcado para as 20h30 e terá duração de uma hora. Neste intervalo, a Praça contará com iluminação alternativa e oferecerá atrações aos visitantes. Entre elas:
- apresentação do Grupo de Dança Pélagos, formado por jovens de baixa renda da zona sul de São Paulo;
- EcoPista, uma pista de dança que gera e armazena energia, e
- distribuição de máscaras do Homem-Aranha, embaixador da campanha.

O acionamento do interruptor, que oficializa o início da Hora do Planeta no Brasil, será de responsabilidade do Homem do Farol, embaixador nacional da campanha, criado pela agência Grey Brasil (saiba mais sobre essa campanha: Que tal ficar no escuro contra o aquecimento global?).

Mais de 300 monumentos brasileiros, de 115 cidades, também ficarão no escuro neste sábado. Entre eles, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e a Igreja São Francisco de Assis, em Belo Horizonte.

Para o ato simbólico, os organizadores convidam visitantes a levar velas, lanternas e cartazes que demonstrem sua preocupação com o planeta.

Inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é famosa na região de Pinheiros por ser um exemplo de recuperação de área degradada e transformação social. O local oferece desde a área verde, aos espaços para a prática de ginástica, yoga, meditação, leitura, contações de histórias e shows diversos.

HORA DO PLANETA NA PRAÇA VICTOR CIVITA
Data:
29/03, das 19h30 às 22h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros - São Paulo/SP

*Hora do Planeta

comments powered by Disqus