Notícias
seleção

Pós-graduação em sustentabilidade: programa da EACH/USP seleciona candidatos

Redação - Agência Fapesp - 13/04/2015

[img1][box-leia]

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP) abriu inscrições para 25 vagas de mestrado e 15 de doutorado. As inscrições deverão ser feitas até o dia 15 de maio.

Os candidatos deverão enviar, exclusivamente pelos serviços de correios, via Sedex, formulário de inscrição preenchido e assinado, solicitando inscrição em uma das duas linhas de pesquisas oferecidas pelo Programa – Ciência e Tecnologia Ambiental ou Gestão Ambiental – com sugestão opcional de nomes de orientadores. O formulário está disponível no site do Programa.

Junto com a inscrição, deverão enviar também três cópias do projeto de pesquisa com no máximo 15 páginas, no caso de candidatos ao mestrado, e 20 páginas para o doutorado, digitado em espaço duplo, fonte Times New Roman, tamanho 11; histórico escolar da graduação e/ou do mestrado; comprovante de proficiência em língua inglesa, comprovante de submissão ou publicação de artigo científico ou outro tipo de publicação em veículos classificados pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entre outros documentos listados no edital do processo seletivo.

Os documentos devem ser endereçados ao Serviço de Pós-Graduação da EACH/USP, identificando a Inscrição no Processo Seletivo 2/2015 Mestrado ou Doutorado em Sustentabilidade, Escola de Artes, Ciências e Humanidades – Universidade de São Paulo, Rua Arlindo Bettio, 1000, São Paulo, CEP 038-000.

O processo seletivo incluirá avaliação escrita e oral, em data e loca a serem divulgados na página do Programa. A avaliação escrita terá como base bibliografia indicada no edital e a oral versará sobre o projeto de pesquisa do candidato, a articulação do projeto com o Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade, histórico escolar e Currículo Lattes, sendo 7,0 a nota mínima para aprovação.

PÓS-DOUTORADO

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da USP também abriu inscrições para a seleção e admissão de doutor para uma vaga do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) MEC/Capes, nas áreas de Ciência e Tecnologia Ambiental ou Gestão Ambiental.

As inscrições, que foram prorrogadas para o dia 25 de abril, devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail Sustentabilidadeeach@usp.br

O bolsista deverá realizar atividades de pesquisa relacionada ao projeto aprovado pela Capes e participar de atividades de docência em disciplinas de pós-graduação e graduação. A bolsa, da Capes, terá vigência de 12 a 48 meses e valor mensal de R$ 4.100,00.

Os candidatos devem possuir o título de doutor, disponibilizar currículo na Plataforma Lattes, não ser aposentado, não ser beneficiários de outra bolsa de qualquer natureza, entre outros requisitos disponíveis no Edital do Programa.

Mais informações em each.uspnet.usp.br/site/pos-programas.php?item=stb

comments powered by Disqus
Tags: