Notícias
Reprodução Pós-graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento na USP recebe inscrições
Oportunidade

Pós-graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento na USP recebe inscrições

Redação - Agência FAPESP - 15/10/2012

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP) recebe inscrições.

Para o processo seletivo 2013, estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para o curso de mestrado. Para o curso de doutorado, os candidatos devem se inscrever até 19 de outubro de 2012, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2013. Para ingresso no segundo semestre letivo de 2013, o prazo é até 12 de abril de 2013.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento desenvolve pesquisas com enfoque multidisciplinar e interdisciplinar sobre qualidade e quantidade dos recursos hídricos, disposição e tratamento de resíduos sólidos e controle da poluição atmosférica.

Desde 2003, o Programa recebe nota máxima (7) na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

De acordo com a EESC, congregando oito grupos de pesquisa e 11 laboratórios, o programa tem contribuído efetivamente para a formação de recursos humanos para pesquisa e docência e para o avanço nas investigações nas áreas de Hidráulica e Saneamento.

A lista dos requisitos para a inscrição e a descrição das etapas do processo seletivo podem ser consultadas no site da instituição

comments powered by Disqus