Notícias
revitalização

Projeto Pomar promove evento recheado de atividades

Redação - Planeta Sustentável - 22/09/2011

O projeto Pomar* é fruto da parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente (SMA), empresas públicas e a iniciativa privada. Em comemoração aos seus 11 anos de trabalho, promove na próxima sexta-feira (23/09), às 10h, uma celebração intitulada "Pomar Urbano".

O evento acontecerá na sede do Pomar, às margens do rio Pinheiros, próximo à ponte João Dias, e contará com a presença do secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas

Entre as novidades que o encontro traz, está a adoção dos novos parceiros Águas Claras do Rio Pinheiros e Câmara Francesa. Os parceiros antigos também ganham destaque com o novo espaço Bosque dos Parceiros, que vai homenagear cada instituição com uma árvore plantada por seus representantes. 

Ainda durante o evento, a trilha existente na marginal receberá o nome de "Tia América", em homenagem à simpática senhora que faz parte do projeto desde a primeira Frente de Trabalho e nele permanece como voluntária até os dias de hoje.
 
Na ocasião, serão assinadas parcerias entre a SMA e a Secretaria do Trabalho, com o objetivo de disponibilizar mão-de-obra profissional do projeto Frente de Trabalho.

Ainda como parte da celebração, a SMA lança o livro "Pomar Urbano, uma história de
sucesso
". Por fim, a cerimônia inaugurará o portal de identificação da entrada do Pomar Urbano, anunciando o lançamento do novo site, o ínicio da exposição permanente sobre sua história e a realização do Seminário "Rio Pinheiros: o futuro passado a limpo". Os presentes receberão uma cartilha de educação ambiental. 

A iniciativa que contou com 24 parceiros, já recuperou 26 quilômetros nas duas margens do rio Pinheiros, com o plantio de milhares de mudas arbóreas e arbustivas e a instalação de uma estação de tratamento de água, que permite recuperar a água do rio Pinheiros para ser utilizada na própria irrigação de todo o Pomar. 

O projeto Pomar foi criado pelo então governador Mário Covas com o objetivo de recuperação ambiental e reintegração do rio Pinheiros à cidade de São Paulo.

Data e horário: 23/09, às 10h
Local: Sede - Pomar Urbano: Av. Guido Caloi, 551 - Na margem esquerda do Rio Pinheiros

*Projeto Pomar

Leia mais:
Expedição multimídia pelo Rio Pinheiros

comments powered by Disqus