Notícias
guia para as eleições

Plataforma Ambiental lista principais desafios das cidades

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 11/09/2012

[img1]As eleições municipais já estão na boca dos brasileiros e, para orientar os eleitores a respeito dos principais pontos da agenda socioambiental das cidades que precisam ser discutidos, respondidos e solucionados pelos próximos dirigentes municipais, a SOS Mata Atlântica está lançando a Plataforma Ambiental

O documento reúne propostas, divididas em cinco temas - desenvolvimento sustentável, clima, educação, saúde e saneamento básico - que podem ser incorporadas pelas mais de 3 mil cidades do país que possuem o bioma Mata Atlântica em seus territórios. 

Entre as ideias propostas pela Plataforma Ambiental estão:
- implantar a Política Municipal de Meio Ambiente e o Sistema Municipal de Informações sobre Meio Ambiente;
- elaborar o Plano Diretor, respeitando os zoneamentos ambientais e
- elaborar o Plano Municipal da Mata Atlântica, que tem a meta de criar novas unidades de conservação, formar corredores ecológicos e identificar áreas de preservação permanente. 

A ideia é que os cidadãos acessem o documento e cobrem os futuros dirigentes municipais a respeito das questões nele levantadas. Além disso, a SOS Mata Atlântica sugere que os eleitores entreguem a Plataforma Ambiental aos seus candidatos, seja pessoalmente, por e-mail ou, ainda, pelo correio. 

Acesse a Plataforma Ambiental, na íntegra.

comments powered by Disqus