Notícias
reconhecimento

Planeta Sustentável e Aves do Brasil vencem o GreenBest

Mônica Nunes/Ana Luiza Vastag - Planeta Sustentável - 17/05/2011

Nosso movimento - cuja missão é disseminar conhecimento sobre sustentabilidade e engloba este site, a parceria de 38 revistas da Editora Abril, além de eventos - foi duplamente vencedor no Prêmio GreenBest 2011*: venceu na categoria Veículo de Comunicação e também na de Sites/Aplicativos com o aplicativo Aves do Brasil - Mata Atlântica.

Com um detalhe importante: ambos foram escolhidos pela votação popular, o que representa um importante reconhecimento para o nosso trabalho. Por isso, agradecemos a todos que participaram da iniciativa e contribuíram para esse resultado.

Ao todo foram contabilizados 500 mil votos populares e do júri especializado que elegeram os vencedores de 16 categorias. Destacamos, aqui, alguns outros eleitos:

- O projeto de energia eólica, da CPFL, uma das patrocinadoras do Planeta Sustentável, que ganhou na categoria Energia, pela votação da academia GreenBest.
- Além de ser escolhida como Personalidade do Ano, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também "abocanhou" os dois prêmios Grand Prix, oferecido aos mais votados.
- A SOS Mata Atlântica, que na próxima sexta-feira dá início ao evento Viva Mata 2011, foi escolhida na categoria ONG, pelo público, que também elegeu sua Campanha Xixi no Banho como a melhor de 2010.
- Nessas duas categorias, o júri elegeu o Imazon (ONG) e a campanha do Ministério Público: Carne Legal.
- Foi a academia também que elegeu o ônibus movido a hidrogênio, da Coppe/UFRJ, na categoria Transporte, e a loja do Pão de Açucar, em Indaiatuba, em Arquitetura e Construção;
- Em Beleza e Cuidados Pessoais, unanimidade: Natura;
- O público elegeu, entre as iniciativas de Governo, a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Boa escolha!

Quer conhecer todos os vencedores? Visite o site do GreenBest.

*Prêmio GreenBest

Leia também:
Planeta Sustentável e App Aves: finalistas do Greenbest
Planeta Sustentável lidera votação popular
Planeta Sustentável é um dos cinco mais votados

comments powered by Disqus