Notícias
tem quem queira

Piquenique propõe reflexão sobre desperdício de comida

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 26/11/2013

[img1]

[box-leia]Atualmente, cerca de 50% da comida produzida no mundo para consumo humano é desperdiçada ou perdida, enquanto quase 1 bilhão de pessoas passa fome. O recado é do Movimento Boa Praça e da iniciativa Satisfeito, que - em parceria com uma galera de voluntários e apoiadores - vão promover piquenique na capital paulista para incentivar a reflexão a respeito do desperdício de alimentos no dia a dia. 

Batizada de Tem Quem Queira - em homenagem à música do cantor e compositor Antônio Vieira -, a ação convida os paulistanos a participar de piquenique no próximo domingo (01/12), na Praça François Belanger, em Alto de Pinheiros, com pratos feitos, apenas, com ingredientes que iriam para o lixo (sem necessidade). 

A partir das 10h30, os participantes do piquenique vão começar a se reunir na praça paulistana para preparar as comidas e qualquer um é bem-vindo para se juntar a essa galera e ajudar nos preparativos. 

O Tem Quem Queira ainda vai oferecer "alimentos para a alma" daqueles que comparecerem ao evento: uma banda de blues vai tocar durante o piquenique e também vai rolar atividades para entreter a criançada. Confira o evento do Tem Quem Queira no Facebook e participe! Mas não esqueça de levar os seus próprios copos, pratos e talheres reutilizáveis, para não gerar mais lixo na cidade. 

TEM QUEM QUEIRA
Data: 01/12
Horário: 10h30 às 15h
Local: Praça François Belanger
Endereço: Entre as ruas Pereira Leite e Araioses, em Alto de Pinheiros

comments powered by Disqus