Notícias
mobilização

Petições pedem que garota seja proibida de caçar animais na África

Vanessa Daraya - INFO Online - 02/07/2014

[img1]

[box-leia]A americana Kendall Jones, de 19 anos, tem provocado indignação de usuários do Facebook e de protetores dos animais. A garota costuma postar fotos de si mesma ao lado de animais que ela matou em países africanos. 

Uma petição online já conseguiu mais de 110 mil assinaturas. Os usuários pedem para o Facebook remover o perfil de Jones. A garota já publicou fotos em que exibe como um troféu leões, rinocerontes, entre outros animais mortos. Há até uma foto em que ela aparece em cima de um elefante. 

Suas publicações provocaram repulsas e indignação nos usuários do Facebook. "É pelo bem de todos os animais, especialmente os animais na região africana, onde os caçadores se divertem matando animais. Algumas pessoas tem denunciado a página, mas parece que o Facebook não se importa em como Kendall Jones promove sua página", diz a petição. 

Alguns críticos vão além do Facebook e dizem que Jones deveria ser proibida de caçar na África. Há, inclusive, uma segunda petição que luta para que Jones seja impedida de prosseguir como caçadora. "Ela declarou publicamente que espera ter um programa de caça na TV e está usando animais indefesos e em perigo de extinção para aumentar sua popularidade em plataformas de mídia social", diz o texto. 

Jones afirma que as populações de animais, muitas vezes, precisam ser controladas. "Leões atacam e matam até os mais jovens de sua espécie", afirmou em sua defesa. Ela também afirma que alguns dos animais que saem nas fotos foram sedados, e não mortos.

Tags: