Notícias
quadrinhos

Personagens da Turma da Mônica Jovem vão à Amazônia

Marina Franco - Planeta Sustentável - 09/02/2012

O mundo dos quadrinhos reunirá, pela primeira vez, personagens de diferentes nacionalidades em uma aventura que tem o objetivo de defender a Amazônia. Os brasileiros da Turma da Mônica Jovem, de Maurício de Souza, encontrarão os japoneses clássicos do cartunista Osamu Tezuka, conhecido como o "pai do mangá".

Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali se unirão a Astro Boy, Kimba e Safiri (de A Princesa
e o Cavaleiro) para garantir que os animais, plantas, povos e tudo mais que pertence a este bioma esteja à salvo. A história será publicada em dois capítulos na revista Turma da Mônica Jovem, que será lançada no final de fevereiro e início de março.

Este encontro pretende mostrar a força dos quadrinhos para alertar crianças e jovens sobre a importância de conservar o maior bioma brasileiro ates da Rio+20, evento da ONU que será realizado no Rio de Janeiro, em junho.

A ideia de juntar seus personagens surgiu em um dos encontros dos dois cartunistas nos anos 1980. Mas a morte do artista japonês, em 1989, interrompeu o plano por muito tempo. Ele foi retomada apenas há dois anos, quando Maurício de Souza entrou em contato com a família de Tezuka.

Depois que os quadrinhos forem publicados, há a possibilidade de a aventura pela defesa da Amazônia se transformar em uma animação.

comments powered by Disqus