Notícias
campanha

Personagens infantis ficam carecas em homenagem às crianças com câncer

Redação* - Planeta Sustentável - 05/12/2013

[img1]

[box-leia]

*Colaborou Jéssica Miwa

‘Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança!’. Esta é a campanha do GRAACC lançada durante a semana do Dia nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado em 23/11. Para traduzir essa ideia, os personagens mais amados pela garotada ganharam versão com a cabeça raspada.

A novidade se espalhou em canais de televisão, tirinhas de jornais, cinemas, internet e redes sociais - e se tornou viral. O mais bacana é que todos aparecem se divertindo normalmente, para que as criançadas se inspirem em seus "heróis". O objetivo da campanha é mostrar que as crianças em tratamento contra o câncer também devem aproveitar esta fase tão importante de sua formação individual.

Maurício de Sousa, Carlos Saldanha, Ziraldo e Laerte são alguns dos artistas que apoiam a campanha e criaram conteúdos exclusivos para a Turma da Mônica, turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Zuzubalândia, Menino Maluquinho, Garfield - entre outros.

PREMIÈRE
Um dia antes do lançamento da campanha, os pacientes do Hospital do GRAACC tiveram acesso a todo conteúdo em primeira mão. Desenhos animados, bonecos em tamanho natural, pôsteres com os ‘carequinhas animados’, entre outros, alegraram o dia das crianças no local. Na ocasião, o hospital também inaugurou a ampliação da área que atende as crianças com câncer, que permitirá aumento de 30% no atendimento, que hoje está em torno de três mil pacientes.

comments powered by Disqus