Notícias
cultura

Personagens do folclore brasileiro sobem ao palco em festival de teatro infantil, em Curitiba

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 05/03/2015

[img1][box-leia]Saci-Pererê, Iara, Curupira e Negrinho do Pastoreio são histórias que mexem com a imaginação do universo das crianças. Eles também são um importante instrumento para a preservação da cultura de nosso país.

Para fazer com que os pequenos viajem por este rico imaginário popular, o II Festival de Teatro Infantil – “Brinque, Lendas Brasileiras” convida pais e filhos para uma jornada divertida e inesquecível. De março a agosto deste ano, seis espetáculos subirão aos palcos do Teatro Bom Jesus, na capital paranaense, para encantar a garotada.

Com muita música e teatro, as peças, encenadas pelas companhias Pé no Palco e Rosy Greca Produções, vão contar as histórias de seis personagens folclóricos das lendas brasileiras, sempre aos sábados e domingos. Confira abaixo a programação:

- 21 e 22/03 – Iara
- 25 e 26/04 – Boto Cor de Rosa
- 30 3 31/05 – Saci Pererê
- 27 e 28/06 – Negrinho do Pastoreio
- 25 e 26/07 – Cabra Cabriola
- 29 e 30/08 - Curupira

Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe, especializado no atendimento a crianças e adolescentes, em Curitiba. O projeto das lendas brasileiras inclui ainda contações de histórias no hospital e apresentações na Associação Eunice Weaver, que promove pesquisa científica e atendimento médico, educacional e social a filhos de hansenianos.

O objetivo da Montenegro Produções, responsável pela realização do festival, é resgatar o brincar nas crianças e, por meio das artes cênicas, fortalecer a criatividade e imaginação - longe de celulares, tablets e games.

 

“Nosso grande desafio é promover o equilíbrio, o diálogo criativo e salutar entre tecnologia, riquezas folclóricas e manifestações artísticas do nosso país”, afirma Rosy Greca, idealizadora de três adaptações para o “Brinque, Lendas Brasileiras”.

II FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL - BRINQUE, LENDAS BRASILEIRAS
Data: março a agosto de 2015
Horário: sábados e domingos, às 16h
Local: Teatro Bom Jesus
Endereço: Rua 24 de maio, 135 – Centro – Curitiba, PR
Ingressos: R$16,00 (inteira) e R$11,00 (meia-entrada)
Maiores informações (41) 33150808 / 2105-4034

comments powered by Disqus
Tags: