Notícias
mais conhecimento

Perícia Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos, em cursos de pós-graduação no Senac

Vanessa Daraya - Planeta Sustentável - 26/11/2014

[img1][box-leia]Em meio a discussões sobre a crise hídrica no país, o Centro Universitário Senac lançará dois cursos de pós-graduação interessantes para quem deseja se especializar na área de meio ambiente: Perícia Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos. As inscrições estão abertas até 26 de fevereiro de 2015 para as primeiras turmas que começarão em março de 2015.

Cada curso tem uma proposta diferente. O curso de Gestão de Recursos Hídricos, por exemplo, irá abordar o planejamento do uso da água e seus reflexos econômicos, sociais e ambientais.

Conceitos de hidrologia e hidráulica, fundamentos do direito e da legislação, cobrança pelo uso da água e sua aplicação são alguns dos temas abordados em aulas, palestras, visitas técnicas e estudos de caso. O curso inclui ainda métodos de redução de consumo e reutilização.

Já o curso de Perícia Ambiental é direcionado aos profissionais com experiência na área e aos que desejam ingressar nesta área. Mesmo aqueles que não têm formação em direito podem se inscrever.

A atenção dos setores público e privado às questões ambientais tem aquecido o mercado de trabalho para peritos e assistentes técnicos. Os investimentos em infraestrutura e a preocupação das empresas em cumprir a legislação ambiental reforçam a importância da atuação de especialistas na área.

Segundo o Senac, o curso irá abordar noções gerais e conhecimentos específicos sobre danos ambientais, controle de poluição e responsabilidade ambiental. Os alunos poderão desenvolver habilidades para pesquisa, interpretação e análise de laudos, apresentação de resultados periciais em audiências, entre outras capacidades.

Os dois cursos acontecerão na unidade Jabaquara. É possível fazer a inscrição pelo site do Senac*.

*Site do Senac

comments powered by Disqus
Tags: