Notícias
Divulgação/Jogando pelo Meio Ambiente Penta do Corinthians rende plantio de três mil árvores
brasileirão

Penta do Corinthians rende plantio de três mil árvores

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 06/12/2011

O título de pentacampeão do Brasileirão, que o Corinthians conquistou no último domingo, 04/12, rendeu o plantio de três mil novas árvores para o Estado de São Paulo. 

Isso porque uma das regras do projeto Jogando pelo Meio Ambiente* - do qual o clube alvinegro participa, ao lado do Palmeiras - é que, caso um dos times integrantes da iniciativa ganhe um campeonato, três mil mudas devem ser plantadas no Estado paulista. 

O plantio resultante da vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro acontecerá na cidade de Sarapuí, em São Paulo, e contará apenas com mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como Ipê-roxo e Jatobá. 

Além das três mil árvores garantidas pela vitória alvinegra, a partida do último final de semana contra o Palmeiras rendeu o plantio de outras 400 árvores. Isso porque as regras do Jogando pelo Meio Ambiente ainda garantem que, a cada jogo disputado pelos times envolvidos no projeto, 100 árvores devem ser plantadas em São Paulo. E, caso os goleiros não sofram gols durante toda a partida, outras 100 mudas entram na conta. 

Levando em consideração todos os jogos disputados por Corinthians e Palmeiras em 2011, os dois times contribuíram para o plantio de 41 mil novas árvores por meio do Jogando pelo Meio Ambiente. O artilheiro do projeto foi o goleiro Júlio César, que garantiu o plantio de mais de 2 mil mudas. 

Leia também:
Corinthians e Palmeiras se unem em projeto sustentável
  

*Jogando pelo Meio Ambiente 

comments powered by Disqus