Notícias
Peixe-boi achado no AM aumenta suspeita de caça na região
crime ambiental

Resgate de peixe-boi aumenta suspeita de caça no AM

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 21/06/2011

Nesta segunda-feira, 20 de maio, um filhote de peixe-boi macho, de aproximadamente dois meses, foi entregue por um pescador à Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Barreirinha, no interior do Amazonas. 

O animal, que segundo os biólogos está bem debilitado e muito abaixo do seu peso normal, foi resgatado nas proximidades do município pelo pescador, que alegou que o peixe-boi ficou preso, por acidente, em uma rede de pesca

Este, no entanto, é o terceiro animal da espécie que é encontrado machucado na região, o que está aumentando as suspeitas da equipe do Ibama - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis sobre a ocorrência de caçadas ao peixe-boi no interior do Amazonas. Na dúvida, o órgão está planejando realizar ações de fiscalização e conscientização na área, sobretudo nos municípios de Barreirinha e Parintins. 

Já o filhote de peixe-boi resgatado ontem foi encaminhado ao Inpa - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, que atua em parceria com a Ampa - Associação Amigos do Peixe-Boi, patrocinada pela Petrobras, para receber os cuidados veterinários necessários. O animal ficará em observação nos próximos dias.

comments powered by Disqus