Notícias
trajeto solidário

Pedalada pelos idosos em São Paulo

Laís Semis - Planeta Sustentável - 17/03/2015

[img1][box-leia]Pedalar é benéfico para quem pratica, para a dinâmica da cidade e para a sustentabilidade do planeta. E, no próximo domingo, 22/3, os ciclistas de São Paulo terão mais um motivo para levar suas bikes para as ruas: a Pedalada em Prol do Idoso, promovida pela Associação Francesa de Beneficência 14 de Julho para arrecadar fundos para a manutenção da casa de repouso Mère Hilbert.

Fundada em 1969, a Casa Mère Hilbert foi criada para abrigar idosos de nacionalidade francesa residentes no Brasil, mas hoje mantém integrantes de diversas nacionalidades. A associação responsável pela instituição é administrada por voluntários e depende de doações para se manter já que a casa oferece infraestrutura, alimentação e cuidados de higiene e médicos em tempo integral e alguns de seus residentes não dispõe de recursos.

A pedalada pelos idosos terá dois trajetos com saída de famosos da cidade: um do Parque Villa-Lobos e outro do Parque Ibirapuera. Para participar, é preciso fazer inscrição até 21/3 pelo site da organização do evento, que também apresenta detalhes dos trajetos, horários de saída e instruções detalhadas. O custo é de R$ 50 e nele estão inclusos, além da doação para a Casa Mère Hilbert, um kit com camiseta da iniciativa e água.

Após o término dos dois trajetos - que se encontram na Av. Brigadeiro Faria Lima -, os ciclistas poderão se alimentar em food truck de alimentação saudável.

comments powered by Disqus
Tags: