Notícias
passeio de bike

Pedalada pelo Clima alerta para as mudanças climáticas, em SP

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 14/03/2014

[img1][box-leia]Neste domingo, 16/03, a cidade de São Paulo receberá a primeira Pedalada Pelo Clima, promovida pela associação de ciclistas Bike Anjo* e o movimento Clímax Brasil*, que se propõe a mobilizar adolescentes e jovens contra o aquecimento global, com o apoio do WWF-Brasil*.

Durante o percurso, serão feitas paradas em pontos estratégicos para discutir temas como planejamento, mobilidade urbana, mudanças climáticas e estratégias para reduzir as emissões de carbono. Os organizadores acreditam que a bicicletada é uma oportunidade para o público adotar a magrela como veículo e, assim, reduzir emissões e ter um estilo de vida mais saudável.

O passeio de bicicleta deve reunir mais de 200 ciclistas, que se concentrarão no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, às 14h. De lá, os participantes passarão pela Praça Vitor Civita (ao lado da Editora Abril), Praça das Corujas, Parque Villas Lobos, Praça Pôr do Sol e, depois, voltarão ao ponto de partida.

Os 200 primeiros participantes que chegarem ao ponto de encontro receberão camisetas, materiais impressos com informações sobre a mudança do clima e orientações sobre como apoiar a causa.

A pedalada comemora o Dia Nacional de Conscientização das Mudanças Climáticas, celebrado em 16 de março desde 2011. A data foi criada pela Lei 12.533, com o objetivo de incentivar escolas a promover atos, eventos e debates sobre o tema.

1ª PEDALADA PELO CLIMA
Data:
16/03, às 14h
Saída: Largo da Batata, Pinheiros - São Paulo/SP
Observação: O trajeto tem 15 km, e é de dificuldade média, portanto não é aconselhado para menores de 12 anos.
O evento é aberto ao público, com participação gratuita.

*Bike Anjo
*Clímax Brasil
*WWF-Brasil

comments powered by Disqus