Notícias
premiação

Peça publicitária do Instituto Akatu está entre melhores campanhas do mundo

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 03/10/2014

[img1][box-leia]Preste bastante atenção na imagem acima. Há algo de errado com ela? Numa olhada rápida, você certamente dirá que não. Mas a fotografia da favela está de ponta-cabeça. É uma alusão a tantas outras coisas que nos passam despercebidas no nosso dia a dia, como desigualdade e injustiças sociais.

O anúncio "Favela" foi criado pela agência Leo Burnett para a campanha do Instituto Akatu* - "Consuma sem consumir o mundo em que você vive".

 

Recentemente a peça publicitária entrou na lista "The power of print", do site britânico Gunn Report, como uma das melhores campanhas impressas do mundo, entre 1999 e 2013. Foram selecionados 140 anúncios entre 1028 analisados. Do Brasil, foram escolhidos doze trabalhos.

"Favela" já havia sido premiada com o Leão de Ouro no Festival de Cannes e tinha recebido uma menção especial das Nações Unidas no Festival de Nova York, em 2006.

O Movimento Cuide, do qual faz parte a campanha, tem como objetivo despertar nos cidadãos a consciência sobre o consumo consciente e transformá-lo num ato de cidadania.

*Instituto Akatu

comments powered by Disqus
Tags: