Notícias
animais

Paul McCartney leiloa violão para salvar elefantes

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 19/08/2014

[img1][box-leia]No último Dia Mundial dos Elefantes, 13/08, leilão on-line por um violão autografado pelo ex-Beatle Paul McCartney angariou 50 mil dólares (aproximadamente 113 mil reais) para salvar elefantes da África, dando-lhes mais segurança contra caçadores.

Parte da campanha #SaveElephants, a ação foi realizada pela ONG The Nature Conservancy (TNC) em parceria com a fabricante de instrumentos Martin Guitar, que doou o violão Martin D-28. Logo acima da assinatura, McCartney escreveu "Este violão salva elefantes".

Não é a primeira vez que McCartney atua pela causa dos animais: além de ser vegetariano, comprou propriedade na Inglaterra para proteger cervos selvagens de caçadores e escreveu ao Ministro das Florestas da Índia em 2012 pedindo a libertação de um elefante cativo que era explorado para performances.

[img2]Em 2013, o comércio ilegal de marfim foi responsável pela morte de, aproximadamente, 20 mil elefantes africanos, revelou relatório da Convenção de Comércio Internacional de Fauna e Flora Selvagens. De acordo com a TNC, a população da espécie no continente em 1980 era de 1,2 milhão de exemplares, enquanto hoje restaram apenas 430 mil na natureza.

comments powered by Disqus
Tags: