Notícias
maratona digital

Participe da Hackathon da Conferência Ethos e crie softwares para melhorar sua cidade

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 15/09/2014

[img1][box-leia]Se você é programador ou desenvolvedor de aplicativos e softwares, este é um convite imperdível. Durante a Conferência Ethos 360º, que será realizada entre 24 e 25/09, em São Paulo, será realizada a Hackaton "Cidade e Participação do Cidadão", uma parceria do Instituto Ethos com Google e prefeitura da capital paulista.

Durante aproximadamente 24 horas, os participantes da maratona terão de conceber um aplicativo ou software que facilite a interação entre a população e a administração da cidade. Os projetos deverão contemplar as seguintes áreas: iluminação pública; lixo e limpeza; conservação de vias públicas e poda de árvores.

As inscrições para participar da maratona vão até 21/09 e podem ser feitas por grupos de no máximo cinco pessoas no site da conferência. Cada grupo poderá concorrer com até três projetos. A avaliação compreenderá três quesitos: monitoramento participativo e mobilização social; criatividade e qualidade técnica.

As três equipes vencedoras da Hackathon "Cidade e Participação do Cidadão" serão premiadas com chromebooks. O objetivo do Instituto Ethos é que os projetos ganhadores sejam, de fato, implementados.

comments powered by Disqus
Tags: