Notícias
homenagem

Parque Ibirapuera faz 60 anos com festa, em SP

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 15/08/2014

[img1][box-leia]Os paulistanos têm um carinho todo especial por ele. E muito orgulho. Na cidade que nunca para e tem gigantes espigões cortando seu horizonte, o imenso espaço verde do Parque Ibirapuera, no bairro que também leva seu nome, se tornou querido no coração das pessoas.

Ele é um espaço de conforto, relaxamento e lazer que o morador da cidade precisa e ali encontra. Este foi o lugar onde muitos paulistaninhos aprenderam a andar de bicicleta, casais trocaram aquele inesquecível beijo ou corredores começaram a dar as primeiras passadas em prol de uma vida mais saudável.

Para celebrar este espaço público tão especial e essencial da capital paulista, que completa em agosto 60 anos, uma grande e diversificada programação gratuita será realizada para levar ainda mais gente ao Parque Ibirapuera.

O lançamento oficial da festa ‘#Ibira60anos’ acontece no sábado, 16/08, com show de abertura do Bourbon Street Fest*, na Arena de Eventos. Os eventos vão até 31/08, integrando o encerramento da 4ª edição da Virada Sustentável e o 4º Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit. Ambos também serão realizados no Ibirapuera.

O auge da programação será em 23/08 – já que a data de nascimento do Ibirapuera, sua fundação, foi em 21 de agosto de 1954. Neste dia será realizado um grande festival, que contará com exibição de filmes, pockets shows, apresentação de artistas de ruas, concurso de karaokê, oficinas, palestras, entre outras tantas atrações.

O Parque Ibirapuera, presente ao 4º centenário da cidade de São Paulo, foi inspirado no Hyde Park, de Londres, e no Central Park, de Nova York. O projeto arquitetônico e paisagístico do local foi concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Semanalmente, cerca de 220 mil visitantes passam por ele - considerado pelo site Trip Advisor, o melhor parque da América Latina e 8º melhor do mundo.

Todas as grandes cidades do mundo já perceberam a importância e a necessidade da inserção de parques e áreas verdes para a sustentabilidade dos centros urbanos. Em 2013, a edição do Planeta no Parque, que teve como tema O caminho das águas, foi realizada no Parque Ibirapuera e obteve um enorme sucesso.

Então, não deixe de fazer parte desta grande celebração ‘#Ibira60anos’. Confira a programação completa no site da Prefeitura.

#Ibira60anos
Local: Parque Ibirapuera
Dias: 16 a 31/08
Programação gratuita de atividades

*Bourbon Street Fest
*Virada Sustentável

comments powered by Disqus
Tags: