Notícias
evento

Paraty EcoFashion une moda e sustentabilidade

Redação - Planeta Sustentável - 04/08/2011

A partir de amanhã (05/08), acontece a Paraty EcoFashion*, no Rio de Janeiro. O evento que vai até sábado (07/08), pretende promover o encontro de estilistas, designers e estudantes de moda voltados para a sustentabilidade. 

A programação conta com desfiles das equipes de estudantes participantes, além de palestras e workshops com profissionais de renome, como o cineasta Sérgio Resende, que fala sobre o filme "Zuzu Angel"; e as figurinistas da Rede Globo, Emília Duncan e Marilúcia Neiva, que falam sobre "Reciclagem e responsabilidade social no processo criativo do figurino".

Durante o evento, os participantes poderão conhecer um pouco da cultura caiçara e seus bordados, além de materiais indígenas e de rendeiras e tecelãs. 

Entre os expositores da feira, o público poderá conferir a marca catarinense Ratorói, que transforma plásticos descartados em matéria-prima para produtos sustentáveis na moda, na arte e no design; e a empresa EcoSimple, que trabalha no desenvolvimento de tecidos sustentáveis, reciclando sobras e incluindo o trabalho de cooperativas

*Paraty Eco Fashion

comments powered by Disqus