Notícias
e-lixo

Pão de Açúcar vai recolher aparelhos eletroeletrônicos

Vanessa Barbosa - Exame.com - 04/10/2011

O Pão de Açúcar e a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) fecharam uma parceria para a implantação de pontos permanentes de coleta de equipamentos eletroeletrônicos.

A iniciativa entrou em operação neste sábado, com a instalação de quatro postos fixos nas lojas Extra Anhanguera, Itaim, Morumbi e Anchieta, em São Paulo. Cada ponto está apto a receber eletroeletrônicos de pequeno e médio porte, como televisores, dvd’s, computadores, celulares, impressoras, câmeras digitais, mp3 players, dentre outros.

A ação é parte do projeto de logística reversa de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos da empresa. Por lei, agora é responsabilidade dos fabricantes e distribuidores recolher e dar destinação ambientalmente correta a esses aparelhos.

O e-lixo recolhido será encaminhado para desmontagem licensiada e, em seguida, para a reciclagem, num processo que não oferece risco ao meio ambiente.

Além dos quatro pontos iniciais, estão previstos a implantação de outros pontos permanentes fora da capital e a realização de ações itinerantes, com pontos móveis, nas cidades de São Paulo. Até a Copa 2014, a estimativa é instalar mais 20 pontos de coleta.

comments powered by Disqus