Notícias
biodiversidade

Pantanal é tema de encontro da Fapesp sobre biomas, em SP

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 16/04/2013

[img1]No dia 18/04, o programa de pesquisa BIOTA-Fapesp Educação realizará três palestras a respeito do Pantanal, a partir das 14h, na sede da Fapesp - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em São Paulo. Será o terceiro encontro de 2013 do ciclo sobre biomas brasileiros, vertente do programa criada para colaborar com a melhoria do ensino.

As palestras - que são resultado de conhecimento gerado em 13 anos de pesquisas - abordarão sua origem, evolução e biodiversidade, com foco na fauna, no turismo sustentável e nas ameaças à conservação da maior área continental periodicamente alagada do mundo.

Criado em 1999 pela Fapesp com o objetivo de aumentar o conhecimento a respeito da biodiversidade e criar mecanismos para sua conservação, recuperação e uso sustentável, o programa realizará outros seis encontros em 2013 a respeito do Cerrado, da Caatinga, da Mata Atlântica, da Amazônia e de ambientes costeiros, rurais e urbanos. Em fevereiro e março deste ano, foram abordados os temas Biodiversidade e o bioma Pampa.

Professores e estudantes do ensino médio, universitários e pesquisadores interessados em assistir às palestras podem se inscrever no site da Fapesp.

CICLO DE CONFERÊNCIAS BIOTA-Educação - BIOMA PANTANAL
Data:
18/04, das 14 às 17h
Local: Auditório da FAPESP
Endereço: Rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo/SP
Programação: site da Fapesp.

comments powered by Disqus