Notícias
web exploração

Panorâmicas mostram biodiversidade de Galápagos no Google Street View

Melissa de Miranda - National Geographic Brasil - 17/09/2013

[img1]

[box-leia]Em homenagem ao 178º aniversário da primeira viagem de Charles Darwin ao arquipélago, o Google Street View lançou, na semana passada, imagens em 360 graus das ilhas Galápagos, na costa do Equador, e da biodiversidade local. Através da ferramenta, é possível explorar Galápagos de qualquer lugar do mundo e ver algumas das espécies que inspiraram, em 1835, a teoria de Darwin sobre a evolução.

Equipados com o Street View Trekker - uma câmera acoplada a uma mochila e que, assim como o carro do Google, coleta imagens para o Street View -, a equipe do Google realizou uma expedição de dez dias ao arquipélago e teve a oportunidade de registrar tartarugas gigantes, iguanas marinhas, fragatas, um grupo de leões-marinhos-de-Galápagos e até mesmo um casal de atobás-de-pés-azuis em plena dança de acasalamento.

O projeto conta com a parceria do Parque Nacional Galápagos e da Fundação Charles Darwin. A expectativa é de que as imagens possam ser usadas também para pesquisas na área ambiental e na conservação da ilha - registrando o ambiente e os padrões de migração dos animais, por exemplo.

Confira o trabalho das equipes: acesse o Street View Galapagos.