Notícias
em são paulo

Palas Athena apresentará ensino do perdão

Marina Franco - Planeta Sustentável - 28/04/2011

A Associação Palas Athena apresentará, no seu 88º Fórum temático do Comitê Cultura de Paz, a experiência educacional da Escola do Perdão e da Reconciliação no Quênia e na Colômbia. O evento será realizado no dia 10 de maio, em São Paulo.

O programa da Escola do Perdão e da Reconciliação também é desenvolvido, desde 2005, no CDEHP - Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo. Ele oferece o acesso a ferramentas que quebram o ciclo de violência e capacitam pessoas para lidar com a raiva, dor, luto e sensação de impotência.

A filosofia da Escola trabalha o perdão como proposto por Hannah Arendt, uma possibilidade de liberar-se do que passou. A Escola já formou cerca de 500 educadores e profissionais de diferentes áreas, como centros de crianças e adolescentes, de jovens em conflito com a lei, em área de periferia marcada por grande vulnerabilidade e exclusão social. O livro A arte de viver e conviver: Escola de Perdão e Reconciliação é fruto da aplicação destes conceitos a crianças, adolescentes, professores, pais de família e comunidades.

As palestrantes são as educadoras do CDEHP :
- Petronella Boonen, Doutora em Educação pela USP, com tese sobre a Justiça Restaurativa e
- Joanne Blaney, cientista política e Mestra em Educação pela Universidade de Maryland

88º Fórum temático do Comitê Cultura de Paz
Data e Horário:
10/05, 19h
Local: MASP - Av. Paulista, 1578. São Paulo/SP
Entrada gratuita. Não é preciso se inscrever

comments powered by Disqus