Notícias
formação

Oportunidade: bolsa de estudos para mestrado em conservação e desenvolvimento sustentável

Laís Semis - Planeta Sustentável - 05/05/2015

[img1][box-leia] A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (Escas), do Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê), em Nazaré Paulista (SP), está com inscrições abertas até 15/5 para a turma de agosto do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável. E a instituição ainda oferece cinco bolsas parciais de estudos.

Reconhecido pelo MEC, o curso é voltado para todas as áreas de graduação. No entanto, as bolsas de estudo são destinadas apenas aos candidatos com formação na área biológica, pois as bolsas estão vinculadas ao projeto Desenvolvimento de Tecnologias para Valoração de Serviços Ecossistêmicos e do Capital Natural em Programas de Meio Ambiente, que além de trabalho em campo, envolverá análises em laboratório. Veja informações sobre o edital.

O curso apresenta duas modalidades:
- intensivo, em que os alunos moram durante um ano na cidade em sistema de imersão e
- modular, em que uma semana por mês as aulas acontecem no formato intensivo.

Como trabalho de conclusão, os alunos devem apresentar produtos aplicáveis correspondentes à desafios reais em sustentabilidade e conservação.

O mestrado será realizado em parceria com o Instituto Arapyaú, fundação que forma lideranças e agentes de transformação comprometidos com a sustentabilidade e articula ações de produção e difusão de conhecimento e práticas.

A Escas foi criada pelo Instituto Ipê para multiplicar o conhecimento adquirido por seus profissionais nos 23 anos de trabalho com conservação realizado na Mata Atlântica, na Amazônia e no Pantanal com pesquisas científicas, ações de educação ambiental e iniciativas conservacionistas, que alcançam a média de 10 mil pessoas por ano.

comments powered by Disqus
Tags: