Notícias
endereço fixo

ONU terá escritório no centro de São Paulo

Paula Bezerra - Planeta Sustentável - 14/03/2013

[img1][box-leia] A partir do final de abril, a ONU – Organizações das Nações Unidas terá endereço fixo na capital paulista: 14º andar do edifício Cidade IV, na Rua Boa Vista, centro. O local será sede da instituição no Estado de São Paulo e funcionará como um escritório compartilhado da própria ONU.

O termo de permissão para utilização do espaço foi assinado em 12/03 pelo representante-adjunto do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento*, Arnaud Peral e secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semenghini.

Com o objetivo de reproduzir melhores práticas e políticas públicas nos países em desenvolvimento e promover intercâmbio de experiências –mecanismo usado entre países emergentes – a instalação do escritório da ONU em São Paulo permitirá que a instituição possa fazer prospecções futuras no país por meio de programas de cooperação nas áreas de desenvolvimento social e transparência e eficiência da gestão pública.

A previsão é que o escritório compartilhado seja inaugurado no final de abril e abrigue, inicialmente, as seguintes agências da instituição:
- PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento;
- UNOCD – Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime;
- ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres e,
- Pacto Global.

O edifício Cidade IV já conta com outros órgãos, entre eles o Comitê Paulista da Copa de 2014, e faz parte do processo de revitalização e valorização do centro de São Paulo. Além disso, para a ONU, o trabalho integrado entre suas agências na capital paulista ajudará na promoção do desenvolvimento humano sustentável no Brasil.

*PNUD

comments powered by Disqus