Notícias
saúde

ONU seleciona jovens ativistas para curso de formação em controle social e aids no Brasil

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 23/02/2015

[img1][box-leia]Se você tem entre 18 e 26 anos, é envolvido com sua comunidade e quer poder definir, acompanhar a execução e fiscalizar políticas públicas de saúde do seu município, não pode perder esta chance.

A ONU, Unicef e Unesco, em parceria com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde vão realizar o “Curso de Formação de Novas Lideranças das Populações-Chave Visando ao Controle Social do Sistema Único de Saúde no âmbito do HIV/AIDS”.

O objetivo da iniciativa é estimular a participação de jovens líderes no desenvolvimento de políticas públicas para o setor da saúde, mobilização educacional e engajamento em projetos na área. O curso será realizado em Brasília, entre 7 e 11/05.

Serão selecionados 50 jovens para participar. Os candidatos devem ser ativistas, militantes ou fazer parte de populações-chave: pessoas vivendo com HIV/aids; comunidade GLS; profissionais do sexo e usuários de drogas.

Serão priorizadas as inscrições de jovens moradores das cidades com maior indíce de portadores de HIV no Brasil. Em 2013, os estados do Rio Grande do Sul e Amazonas foram os que registraram o maior número de casos da doença.

As inscrições podem ser feitas até 08/03 aqui neste link. Todas as despesas com passagens, estadia e alimentação durante a realização do curso serão pagas pela ONU e o Ministério da Saúde.

 


Após o término do curso, durante um ano, o candidato deverá enviar relatórios quadrimestrais contendo as ações, articulações e atividades realizadas com as populações-chave de sua cidade.

CURSO DE FORMAÇÃO DE NOVAS LIDERANÇAS PARA CONTROLE SOCIAL NO ÂMBITO DO HIV/AIDS
Data: 07 a 11/05
Local: Brasília – DF
Mais informações no edital do curso

 

[img2]

comments powered by Disqus
Tags: