Notícias
DIA DA MULHER

ONU lança aplicativo para enfrentar violência contra a mulher

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 08/03/2013

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, 08/03, a ONU Mulheres, a UNICEF e a ONU Habitat - com o apoio da Embaixada Britânica - lançam aplicativo gratuito para smartphones e computadores que dá acesso aos dados da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Rio de Janeiro.

Por meio do app, que faz parte da iniciativa Safe and Friendly Cities for All*, a população terá acesso às informações sobre o atendimento a mulheres e meninas vítimas de violência na cidade.

O objetivo é auxiliar a sociedade a conhecer os órgãos de assistência da rede, os locais de atendimento, as responsabilidades, como e em que momento acessá-los, como deve ser feito o encaminhamento de vítimas e como funciona o acompanhamento de cada caso nas áreas de Saúde, Segurança, Justiça e apoio psicológico.

O evento de lançamento ocorreu hoje, às 13h, na Subsecretaria de Políticas para as Mulheres do Rio de Janeiro, e contou com a presença de:
- Angela Fontes, subsecretária de Estado de Políticas para as Mulheres;
- Daniela Pinto, representante da ONU Mulheres;
- Luciana Phebo, coordenadora do escritório do UNICEF no Rio de Janeiro;
- Paula Walsh, cônsul britânica, e
- Rayne Ferretti Moraes, representante da ONU-Habitat.

Também fazem parte das celebrações o lançamento mundial da música exclusiva "One Woman" e a cerimônia da Rede de Homens Líderes pelo Fim da Violência contra as Mulheres*, em São Paulo.

 

*Safe and Friendly Cities for All
*Rede de Homens Líderes pelo Fim da Violência contra as Mulheres

comments powered by Disqus