Notícias
Bruno Agostini ONU abre credenciamento da Rio+20 para sociedade civil
conferência internacional

ONU abre credenciamento da Rio+20 para sociedade civil

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 11/01/2012

A partir desta quarta-feira, 11/01, está oficialmente aberto o credenciamento de ONGs e outros grupos da sociedade civil interessados em participar da Rio+20 - Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, em junho deste ano (saiba mais em: O que é Rio+20?). 

Os interessados em acompanhar o evento devem se cadastrar no banco de dados do Ecosoc - Conselho Social e Econômico das Nações Unidas. Após aprovação do cadastro, é preciso enviar ao órgão, até 20/02, formulário de requisição de participação na Rio+20, que será avaliado pelo Conselho. 

EVENTOS PARALELOS
As inscrições de propostas para eventos paralelos à Rio+20 também começaram hoje. Por enquanto, ONGs e grupos da sociedade civil que tenham ideias de atividades relacionadas aos temas da Conferência, a serem realizadas no Centro de Convenções Riocentro - denominadas on-site side events -, devem inscrever suas propostas, até 30/03, aqui

Em breve, a ONU divulgará mais informações para ONGs e grupos da sociedade civil dispostos a realizar off-site events, isto é, eventos paralelos à Conferência planejados para acontecer fora do Centro de Convenções Riocentro. 

Aqueles que tiverem dúvidas a respeito da assunto podem enviar e-mail para a ONU, em inglês, e para ficar por dentro de todas as novidades da Rio+20, assine o boletim Planeta na Rio+20 (saiba mais em: Acompanhe as novidades da Rio+20). 

Leia também:
Marina Grossi: Rio+20 e o futuro
 
Apenas 11% dos brasileiros sabem o que é a Rio+20 
Prefeitos se reunirão em evento paralelo à Rio+20 
MMA lança hotsite sobre Rio+20 
Rio+20 tratará de governança global 
Rio+20: Biodiversidade, Mudanças Climáticas e Crescimento Verde

comments powered by Disqus